Tuesday, June 19, 2007

Dolce Fare Niente

Há pessoas que não percebem o prazer de não fazer nenhum. O chamado coçar a micose. Ou seja, ficar um dia a poupar neurónios. Hoje em dia numa sociedade em que tudo se preocupa em não mandar gases para a atmosfera vamos nós começar a não mandar neurónios para atmosfera… O que pode significar a libertação de alguns gases. Acho que quando me peido não penso muito. Se bem que o cheiro pode levar a pensar se devia ter repetido a feijoada à brasileira…

Para os hiperactivos, um dia bem passado é a fazer milhares de coisas. Ou seja, passam a semana a trabalhar e chegam ao fim-de-semana e querem fazer programas elaborados. Eu como tenho a vantagem em relação a vocês comuns mortais, a vossa semana é o meu fim-de-semana. Ou seja, não tenho ideias suficientes para tantos programas elaborados. Vocês têm uma semana para pensar no que vão fazer no fim-de-semana, eu estou sob pressão só tenho 2 dias para pensar no que vou fazer nos outros 5.

E muitas vezes dou comigo deitado no sofá a ver o sailing channel e a sacudir as migalhas das batatas fritas da minha barriga (homer simpson style). E haverá dia mais bem passado? Por muitas miúdas e viagens que tenha feito informo que não há!

É um prazer!

Para os que não sabem apreciar esta arte posso aconselhar algumas coisas…
Primeiro convêm ter uma TV bastante grande; depois convêm ter os dvds do seinfeld.
E depois, companhia feminina é sempre bem vinda se bem que elas chateiam se com a desarrumação. E eu gosto de tirar os sapatos depois de ter os pés em cima da mesa pondo a ponta dum pé no calcanhar do outro e depois apostar mais ao menos onde o sapato vai aterrar. Claro que isto com mulheres é impossível!

Muitas mulheres têm uma mulher-a-dias dentro delas mas a funcionar 24 horas por dia.
Nós homens gostamos de jantar e refastelar no sofá logo após a janta. Elas não… Vão arrumar a loiça, abrir a cama, aspirar o WC, enfim non stop.

Eu por exemplo, são 11h30 da manha e estou na cama a escrever estas baboseiras… Daqui a pouco vou a cozinha tomar o piqueno, e é com alegria que vou ver os restos ressequidos no prato que comi ontem e se calhar antes de ontem. Assim faço um controlo eficaz das calorias. Vejo um resto de bife colado ao prato (bom truque de magia, Vira se o prato e o bife não cai! – qual Luís de matos!) e sei que hoje é dia de comer peixe!

Em que é que isto pode ajudar nas vossas vidas? Em nada! Mas hoje não tinha mesmo mais nada que fazer e já vi os dvds do Seinfeld várias vezes. E ainda falta 20 minutos para a Tertúlia cor-de-rosa. Dava tempo para limpar a cozinha… Ou não…

2 comments:

silvinha said...

Como te percebo. Eu durante o fds so lavo o que preciso de usar, o resto fica a espera do Lao Xie. Hj atirei um papel para o lixo mas falhei. Apanhei ou nao? Claro que nao, o empregado trabalha hj e eu sou um criador de emprego.

silvinha said...

Nao escrevas com tanta frequencia que me distrais do trabalho. Sim, porque eu farto me de trabalhar aqui.