Wednesday, February 24, 2010

Esquerda ou Direita

Dado o estado das coisas no país, venho por este meio dar-vos algumas dicas como escolher a cor em quem votar nas próximas eleições.

1º convém saber o que se quer. Capitalismo ou Igualdade de Classes.

A igualdade de classes tem um defeito é que um gajo quer sempre ser igual ao gajo que tem a melhor vida, que é basicamente o gajo que já trabalhou que nem um cão e agora passa os dias a coçar os tomates.
Ora, se todos começasse-mos hoje a coçar os tomates, ninguém trabalhava. O que era giro nos primeiros 2 dias mas depois era capaz de haver coisas que fizessem falta. Aliás viu-se na greve dos camionistas que passados 2 dias andávamos todos nas bichas para a gasolina e merdas do género.

Dado isto resta o capitalismo. Ou seja, um manda e os outros trabalham. E o gajo que manda no que manda tem tudo metido na bolsa e depois dá-se estas crisezinhas pela qual estamos a passar e vão todos para a rua, excepto os dois que mandam que vão para os paraísos fiscais onde tem as suas mésons de férias.

Sendo assim, resta o que eu faço, que a meu ver é o melhor regime político. Uma boa e saudável mistura de coçar os tomates e trabalho sendo eu que mando em mim. A vantagem de ser só eu a mandar em mim é que não vou dizer à PT para comprar a TVI e enquanto não conseguirem escutar os meus pensamentos posso construir Freeports sem ninguém me chatear e ser amigo de muitos sucateiros e ter um curso mal tirado na independente.
O problema em Portugal é as pessoas escolherem mal ou não terem grandes alternativas aos seus trabalhos. Os nosso pais sonham sempre com ter filhos médicos e advogados. Eu não me lembro de ouvir um amigo meu com qualquer uma destas profissões a chegar a casa e a dizer, fouda-se curti para caralho hoje lá no escritório. E gramei também chegar às 10h da noite!
Eu, pelo contrário, é rara a vez que vá trabalhar que diga que não curti. Claro que podem dizer que são profissões essenciais e alguém tem de as fazer. Mas, porque não alterar as coisas... Pensem bem, o que faz um advogado que um arguido não pudesse fazer tirando a linguagem técnica. – Sr. Juiz, não fui eu, e tenho aqui as provas. Mas não… é preciso o advogado.

Mas voltando às futuras eleições em Junho que vem. (data por confirmar).
Temos o Sócrates. Podemos sempre pensar, este fazer pior é complicado… por isso vamos votar nele. (não vamos ok?)
Temos o futuro presidente do PSD. Que chegou lá à pouco tempo e não vai conseguir organizar o programa para conseguir os votos suficientes para ganhar.
Temos o Portas que esfrega as mãos de contente porque a alternativa do PSD ainda não é viavél e vai ganhar uns votos com isso.
Temos os Comunas… Foge…
E resta o MRPP. Porque não dar uma oportunidade ao senhor? Se calhar é uma máquina. Vai a todas as eleições e nunca ganhou nem um cargo. Acho mal! Vamos todos Arriscar! Vai ser giro, prometo!

No comments: