Monday, February 1, 2010

Horário dos Bancos

Este é um problema que afecta bastante a minha vida, e a do meu pai.

Ora a maior parte dos bancos fecha às 15h00. Para vocês, comuns mortais que acordam às 8 não há grande problema, porque é uma bela pausa a meio do dia ir ao banco depositar os pertences. O problema é para nós, descriminados homens da noite.

Eu explico melhor para vossa compreensão. O meu dia durante a semana começa por volta das 10h00 10h30, conforme a hora em que a passarada começa a chilrear. (eles se calhar começam antes mas só acordo por volta dessa hora) Depois disso, ainda na cama, ligo a TV. Se tiver a dar um bom programa é maravilhoso ficar a vê-lo e quiçá adormecer outra vez. Quando dava a tertúlia cor-de-rosa então a coisa piorava. Mas, normalmente tiro o computador debaixo da cama e respondo aos emails e envio orçamentos na cama (obrigado wireless por ser quem és). Nisto dá-me alguma larica. Senão for combatida com um dan up a meio da manhã, normalmente tenho de me levantar para fazer o almoço. Ora almoço, já estamos a falar de 12h30 13h00. Ainda de boxers.

O almoço é no sofá e no final o que acontece? Começam os simpsons na fox, o que vem lixar muito o meu dia. Resultado? Com o banho pós simpsons um gajo sai de casa são 15h30. O cabrão do banco já fechou! E eu? Eu fico com cheques ao portador na carteira prontos para serem saqueados.

Mas isto também levanta outros problemas. Os assaltantes? Essa gente esquecida! É malta que vive em bairros degradados, onde numa boa noite de tiros adormecem lá para as 5h. Depois de manhã têm as rusgas. Também só estão despachados lá pás 16h00. Ora um banco assaltado sem clientes rende menos e é mais complicado de entrar e a luz do dia torna o encapuzado mais fácil de reconhecer naqueles vídeos com 2 frames por segundo.

Por exemplo, no assalto ao Bes de Campolide, se fosse à noite era melhor! live no telejornal. E hoje em dia o que rende é o live. O diferido não tem graça.

Enfim fica o alerta para este problema, em vez de andarem a promulgar leis que não interessam para nada, alterem isto! Porque raio é que os trabalhadores dos bancos são diferentes das outras pessoas e não trabalham até as 18h 19h! Vamos lá puxar o país para cima! É por isso que os gajos do BPP dormem no banco, entre organizar os cartazes, preparar os discursos, chegam ao banco são 18h00. Tem de ficar lá a dormir para o dia seguinte!

No comments: