Monday, March 9, 2009

Um ou dois Beijinhos

Venho tentar resolver tamanha polémica em Portugal... Dar um ou dois beijinhos.

Estava no Quénia e tentei explicar qual era o critério que nós tinhamos para dar um ou dois beijinhos. Todos os estrangeiros ficaram chocados com a minha explicação.

Vamos então ao cerne da questão. Porque se dá 1 ou 2 beijinhos? Em Portugal é meramente uma questão sócio-económica ou uma questão familiar mas que vai dar ao mesmo. Até aqui tudo bem. O problema é como definir a classe da pessoa ou a familia? Se ao menos fosse uma questão de racismo uma pessoa olhava e dava 1 ou 2 conforme o tom de pele. Só que nós como tugas resolvemos complicar. E o que acontece? Quando nos apresentam alguém duvidoso temos apenas o microsegundo para analisar a condição económica da pessoa entre dar o segundo beijo ou voltar para trás.

Até aqui tudo bem, uma pessoa tem então 3 opções, ou aperta a mão (solução empresarial), ou dá um beijinho correndo o risco de deixar a outra pessoa agarrada, ou dá dois beijinhos e corre o risco de ficar agarrado. Ou seja, nenhuma das soluções beijoqueiras é satisfatória.

Resta outra opção, esperar que a pessoa com quem estamos fale à outra. O problema é se é um casal A (homem) e B (mulher) e um homem C. Em que A e C se conhecem e cumprimentam-se de passou bem ou de hi5 e fica ao cargo de B e de C se desbroncarem em relação ao numero de beijufas a enfiar nas trombas do outro.

Qual a solução para o problema? Das duas uma... ou 20% deixa de ser snob e dá dois, ou 80% percebe que o segundo beijinho é desnecessário e nem sempre dá jeito. Como ninguém vai ceder eu proponho uma solução Seinfeldiana. Ou seja, fazer outro critério. Se a gaja ou gajo é boa/m dá-se um beijinho e um apalpão no rabo. Se ela for feiosa dá-se só um beijinho visto que o segundo já vai ser um sacrifício. Assim o que acontece? A pessoa sabe logo o que nós pensamos dela e nada melhor para começar o dia que um pequeno estímulo sexual sem ter de pensar na situação sócio-económica e familiar da pessoa.

E hoje em dia com a crise... cheira me que vai tudo acabar a dar 2 beijinhos. Vamos todos lutar pelo beijo e o apalpão. Sugiro começar uma petição online e começar a usar isto na televisão para se espalhar mais rapidamente.

Despeço me com beijinhos e apalpões

1 comment:

Anonymous said...

toma lá um bejufo!