Wednesday, May 30, 2007

Presentes de Natal

O natal dos nossos dias está sem dúvida marcado pelos presentes que recebemos ou deixamos de receber. Isto na parte mais materialista da coisa.

A qualidade dum presente vê-se pela reacção aquando da abertura dos presentes. Por exemplo, Os piores presentes que já recebi na vida são do lado da família do meu pai em que duas velhinhas se reunem para comprar presentes de 0,50 € a meias. E a reação é "Ai que bom, tava mesmo a precisar disto!" - Ninguém precisa de trufas de chocolate...

Outra reação natural é "Era mesmo isto que eu queria!" - Se fosse mesmo isto que eu queria não tinha esperado até ao dia 24 de Dezembro para ir comprar... Depois vem a minha preferida que se sucede a uma cara de parvo com um misto de incerteza "Ai que giro! É uma tabuleiro, não é?" E a pessoa que ofereceu fica a pensar se valeu a pena ter gasto os 100 € no centro de mesa da vista alegre.

Mas os meus presentes preferidos são aquelas coisas que nasceram para ser presentes de natal. Quem é que vai comprar o livro "Mobíliario do séc. XIX em Portugal" ? é aqueles livros que ficam lindamente em cima duma mesa de sala mas que nunca ninguém vai ler!

Outra coisa irritante no natal é o Pai Natal! Não percebo como é que os putos ainda engolem essa tanga! Ontem em alvalade o pai natal verde levou a bola do jogo! Eu se fosse puto pensava, "este gajo nao devia tar no polo norte a ver a guest list de quem vai receber presentes ou não? "

E dp aquela história das renas!!! Un - fucking - believable, se um gajo mal consegue ir até a NY em menos de 10 horas como é que o gajo ia fazer um serviço de limpa chaminés pelo mundo inteiro a viajar na Renas Air numa noite? E eu aviso já a todos os pais natais deste mundo, se algum de vocês me entra pela chaminé às 5 da matina apanha uma sova... Faço como quando era criança, fico acordado e faço uma esperazinha... E com sorte não lhe risco o trenó.

Bem e para terminar, deixo uma lista dos meus top 5 presentes de natal e outra com os presentes que realmente valeram a pena:

Lista de presentes sem nexo das velhinhas: - juro que foram todos verdade - foi um infancia cheia de traumas...

Bloco de notas em branco com capa cor de rosa Pente - juro que é verdade
Trufas de chocolate - not even describing
Porta chaves
Um pack com 3 bics. Bic azul , bic laranja, bic bic - bic bic bic

E presentes que valeram a pena:
Skis solomon crossmax 10 - chiquissimo, se bem que tive de pagar as botas e os sacos para os meninos skis que me custou quase o mesmo que os skis
Conjunto matraquilhos, ping pong e hockey tudo na mesma mesa
Zoo da Playmobil
Nintendo NES
Pista de carros - maior mel e adorava receber este ano lol

Bom Natal e aproveitem as minhas sugestões, e ofereçam um pente aos vossos entes queridos...


12/12/04

No comments: